domingo, 20 de fevereiro de 2011

Controle sobre Consumidores

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Não é difícil se perceber como marketeiros e publicitários desejariam penetrar na mente de cada um dos seus possíveis alvos (isto é, consumidores) para saber o que gostariam de consumir, seus desejos, suas necessidades.

Mas talvez, o maior desejo desses profissionais, no âmago de suas consciências, seria influenciar ou persuadir aos consumidores a comprar e usar o que os produtores têm a disposição. Fazendo com que aqueles consumidores amem, adorem, idolatrem aqueles produtos ou marcas.

O objetivo da Revista Surveillance & Society publicada este mês é estudar justamente o fenômeno do crescimento da vigilância e monitoramento dos consumidores por um sistema cada vez mais eficiente quanto a coleta de dados sobre os perfis dos consumidores e sobre as tendências de consumo.

Fizemos a tradução do Editorial da Revista Online e disponibilizamos aqui neste post.

Outros textos, em inglês, podem ser encontrados no seguinte endereço:


Um abraço, e até a próxima Quarta-Feira.

Um comentário:

Anônimo disse...

as vezes me sinto como a moça dentro do carrinho de mão. seria eu a consumidora ou o produto?